O Vacimóvel começou a atender nesta segunda-feira (6) na praça Oito, no Taboão, oferecendo vacinação à população até o dia 18 de abril, de segunda a sábado, das 9h às 16h. A iniciativa busca ampliar o acesso aos imunizantes em diferentes regiões da cidade.
Estão disponíveis vacinas contra a influenza (gripe) e outros imunizantes do Calendário Nacional, como a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV, meningite ACWY, hepatite B, tétano e difteria (dupla adulto) e febre amarela.
A vacinação contra a influenza é direcionada a grupos prioritários, incluindo idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e da educação, comunidades indígenas e quilombolas, além de trabalhadores de transporte e segurança. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, e a caderneta de vacinação é obrigatória para crianças e adolescentes. Pessoas com comorbidades devem apresentar comprovação médica.
O serviço também realiza atividades de prevenção a ISTs, com distribuição de preservativos internos e externos, gel lubrificante e autotestes para HIV. Testes rápidos para ISTs estão disponíveis em todas as UBSs, a profilaxia pós-exposição (PEP) em UPAs e Prontos Atendimentos, e a profilaxia pré-exposição (PrEP) em unidades específicas da cidade.
Detalhes do serviço
Vacimóvel – vacinação
- Local: Praça Oito (Taboão)
- Período: 6 a 18/04
- Dias da semana: segunda a sábado
- Horário: 9h às 16h



