Pela sétima rodada da Superliga Masculina, o Sesi recebeu o Guarulhos no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Os donos da casa garantiram a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 20/25, 25/18 e 28/26. O grande destaque da partida foi o ponteiro Victor Birigui que fez incríveis 26 pontos na partida e ainda levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.
No primeiro set, o Sesi começou bem e controlou o jogo dentro de casa. O Guarulhos, que estampava os nomes de esportistas negros no uniforme, não conseguiu atacar e acabou perdendo por 25 a 18.
No segundo set, o Guarulhos cresceu com uma participação importante do oposto Franco, que fez 12 pontos na etapa. O técnico Anderson Rodrigues teve que pedir tempo para tentar reorganizar a equipe do Sesi, mas a bronca não funcionou. Os visitantes conseguiram abrir cinco pontos de vantagem e igualaram o jogo em 1 a 1, com o placar de 20 a 25.
No terceiro set, os erros de saque e bloqueio pesaram contra o Guarulhos. O oposto Darlan e o ponteiro Birigui trabalham muito em quadra. O Sesi saiu na dianteira e conseguiu administrar a vantagem. Os visitantes não conseguiram armar um contra-ataque eficiente e chegaram a ficar sete pontos atrás no placar. Darlan resolveu mandando uma bomba no corredor aberto e fechou 25 a 18.
O jogo começou mais equilibrado no quarto set. O Guarulhos chegou a abrir quatro pontos de vantagem, 7 a 11. Mas o Sesi encostou e igualou em 12 a 12. As duas equipes se revezaram na liderança, 23 a 23. O Guarulhos conseguiu reagir, mas cedeu dois match points para o Sesi. Tinha que ser ele, Birigui passa a régua com 28 a 26.