Esportes

Vedacit Guarulhos ganha 1º set, mas leva virada do Cruzeiro e perde invencibilidade na Superliga

O Vedacit Guarulhos até que tentou, mas perdeu a invencibilidade de oito jogos pela Superliga de Voleibol Masculino, na noite desta sexta-feira, diante do líder da competição, o Sada Cruzeiro. No primeiro jogo após o título da Copa Brasil, o time mineiro bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 1, de virada, no ginásio do Riacho praticamente lotado, em Contagem. As parciais foram de 22/25, 25/21, 25/22 e 25/19 nesta nona rodada do returno. O oposto celeste Oppenkoski foi eleito o melhor em quadra.

O Vedacit Guarulhos segue em terceiro lugar, com 39 pontos, mas vê o vice-líder, Itambé Minas, afastar-se, com 43. Os paulistas voltam a jogar no próximo dia 21, às 19h30, quando encaram o Café Vasconcelos Imepac Aracoop Araguari, pela Superliga, em Araguari.

O jogo

O time celeste entrou em quadra sem quatro titulares. O técnico Filipe Ferraz poupou o líbero Lukinha e o central Lucão, substituídos, respectivamente, por Lucas Bauer e Cledenilson. Além disso, o oposto Wallace e o ponteiro López estão suspensos.

No primeiro set, o Sada Cruzeiro teve dificuldades para impor o saque forte, sua principal característica. Do outro lado, o Guarulhos tinha bom aproveitamento no ataque. Filipe pediu tempo quando o placar apontava 14 a 10 para os paulistas. A Raposa reduziu a desvantagem (20 a 18), mas não manteve o ritmo.

O time celeste melhorou na parcial seguinte, apesar do bom trabalho de recepção do líbero adversário, Filipinho. Após um início com os visitantes à frente, mas sempre com o placar apertado, o Sada virou (10 a 9) e ampliou (14 a 11). Com trabalho importante do bloqueio, os cruzeirenses seguiram bem e empataram o jogo.

A Raposa iniciou o terceiro set com um ‘banho de bola’ e, ao abrir 14 a 8, fez o técnico visitante, Guilherme Novaes, pedir tempo e perder a paciência com os próprios jogadores. “Vamos atacar alto! Vamos voltar para o nosso padrão! E outra coisa: atitude!”, cobrou, aos gritos, e intercalando palavrões. Surtiu certo efeito. O Guarulhos encostou (19 a 17), mas o Sada freou a reação adversária.

A parcial mais quente da partida começou muito equilibrada. As equipes trocavam pontos, com os mandantes, vez ou outra, conseguindo abrir dois de vantagem. Uma diferença de fato importante veio mais para a reta final, com o time celeste fazendo 20 a 15. Depois, bastou ao Cruzeiro administrar o placar.

Posso ajudar?