Esportes

Vedacit Guarulhos perde a primeira do playoff para o Sada Cruzeiro em MG

Ninguém poderia imaginar que seria fácil. E não foi. O Vedacit Guarulhos, que se classificou para os playoffs finais da Superliga Masculina de Voleibol em oitavo lugar, estreou nas quartas-de-final contra ninguém menos que o Sada Cruzeiro, em Contagem, Minas Gerais, na casa do adversário. Tomou de 3 a 0, apesar de conseguir levar o primeiro set até os 29 pontos.

No  final, o confronto terminou em 3×0 para os donos da casa, com parciais de 29/27, 25/21 e 25/22. A partida de volta será no próximo sábado, dia 12, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, às 18h. O confronto será transmitido pelo canal do SPORTV 2. O time comandado por Nery Tambeiro agora precisa vencer o jogo de volta para forçar o terceiro e último duelo da série. Algo bastante difícil diante de um adversário que vem dominando a Superliga Masculina de Voleibol há bastante tempo.

O técnico escalou a equipe titular com: Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), Filipe Rammé (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão).

O primeiro set da série foi o mais equilibrado, com um placar colado até o ponto decisivo. O Vedacit Vôlei Guarulhos assumiu a frente com um bloqueio do ponteiro Rammé, marcando 22×21. O Sada Cruzeiro voltou para o jogo reassumiu a frente no placar, Nery Tambeiro colocou o oposto Alemão para aumentar a rede. A estratégia fez efeito, o oposto bloqueou e o flecha ficou na frente do placar em 25×24. Mas a equipe de casa manteve a calma, empurrados pela torcida, viraram o placar e fecharam. A equipe comandada por Filipe Ferraz entrou no segundo set com confiança após vencer e fechou com tranquilidade. Já no terceiro, os flechas mostraram resiliência com um placar empatado até 16º ponto, mas o Sada Cruzeiro não deu chances e fechou, vencendo o primeiro confronto da série.

Os maiores pontuadores do time guarulhense foram o oposto André Saliba com 14 pontos e o ponteiro Léo Lukas com 15 pontos. O oposto lamentou os erros cometido pela equipe, mas diz contar com a força da torcida dentro de casa no jogo de volta “A gente sabe da qualidade da equipe do Cruzeiro, em reta decisiva de playoffs eles são mais fortes ainda. Foi um jogo parelho, mas cometemos erros que nessa reta final não podemos cometer. Com certeza lá em casa a nossa torcida vai fazer a diferença pra tentarmos levar essa série para o terceiro jogo”, disse Saliba.

Posso ajudar?