O risco de rebaixamento na Superliga de Voleibol Masculino segue para o Vedacit Guarulhos até a última rodada da competição, após nova derrota da equipe guarulhense neste domingo para o Goiás Vôlei, na casa do adversário. O duelo terminou em 3 sets a 2 para os donos da casa, com parciais de 23/25, 25/21, 25/23, 16/25 e 15/13.
A equipe de Guarulhos conquistou um ponto e, apesar da derrota e do risco de rebaixamento, ainda está com chances remotas de avançar aos playoffs. São José ocupa a 8ª colocação, com 22 pontos; Goiás, em 9º, tem 21 pontos, o Guarulhos, 21, e Blumenau na 11ª com 20 pontos.
Os flechas vão enfrentar o Neurologia Ativa, dia 27, às 21h, no Ginásio da Ponte Grande, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
A partida deste domingo foi disputada ponto a ponto. No primeiro set os flechas começaram com vantagem, apoiados pelos bloqueios de Léo Lukas e Álvaro. Os guarulhenses abriram distância e fecharam a parcial. O comandante Nery Tambeiro escalou os titulares: Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão).
Os donos da casa reorganizaram suas estratégias e no segundo set aproveitaram o apoio da torcida e avançaram em duas parciais seguidas. O Vedacit Vôlei Guarulhos reagiu e conseguiu segurar o jogo e levar a decisão para o tie-break, que foi muito disputado, mas os donos da casa levaram a melhor, por uma diferença de dois pontos.