O Campeonato Paulista de vôlei masculino conheceu seu primeiro finalista nesta quinta-feira (29). O Sesi voltou a derrotar o Vedacit Guarulhos por 3 a 1, com parciais de 25/21, 28/26, 21/25 e 25/18. Com 2 a 0 na série semifinal, a equipe da capital paulista garantiu a vaga na final da competição estadual.
O Guarulhos começou melhor na partida e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, com um bom aproveitamento do oposto Franco nos ataques. A partir da metade do set, o Sesi começou a evoluir no ataque, enquanto Guarulhos começou a ter mais erros.
No segundo set, a equipe de Guarulhos novamente saiu na frente, com um ótimo desempenho no bloqueio. O Sesi cresceu ao longo do set, com boas atuações de Birigui e Darlan no ataque. O Guarulhos chegou a ter dois set point, mas o Sesi salvou e conseguiu fechar a parcial em 28/26.
O terceiro set foi marcado por erros do set. A equipe cedeu 11 pontos para o Guarulhos em erros no ataque ou no serviço. A equipe visitante conseguiu ganhar o set e se manteve viva na disputa da semifinal. Mas a sobrevida do Guarulhos durou pouco. O Sesi dominou o quarto set para fechar o jogo por 3 a 1 e fazer 2 a 0 na série da semifinal.
O Sesi enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Vôlei Renata e Suzano. A equipe de Campinas venceu o primeiro jogo por 3 a 1 em Suzano. Os times se enfrentam neste sábado (30), no ginásio da Taquaral. Caso o Renata vença, a equipe avança para a final, enquanto o Suzano precisa da vitória para forçar o jogo três da série semifinal.