O Vedacit Guarulhos inicia sua participação no returno da Superliga Masculina de Voleibol neste sábado, dia 7, jogando em Santa Catarina. Pela 12ª rodada, a equipe paulista vai enfrentar fora de casa a Apan Eleva, em Blumenau, no Ginásio do Galegão, às 21h30. O jogo será transmitido pelos canais Sportv e Canal Vôlei Brasil.
Em quinto lugar da tabela, com 19 pontos, atrás do Itambé Minas (19), Sesi (20), Vôlei Renata (24) e Sada Cruzeiro (28), o time comandado por Guilherme Novaes tentando superar o resultado da temporada 2021/2022 quando o Vedacit Guarulhos foi o quarto melhor time na classificação geral. “Nosso planejamento para o primeiro turno era conquistar 21 pontos ou mais, chegamos muito próximo, 19 pontos. Tendo em vista o equilíbrio dessa Superliga, considero uma ótima pontuação. Precisamos continuar trabalhando forte para manter o nosso crescimento e continuar perseguindo os nossos objetivos”, disse o técnico.
Novaes reiniciou os trabalhos na última segunda-feira, após a pausa para as festas de final do ano e embarca nesta sexta-feira para Blumenau, um importante adversário direto. “Nossa expectativa é de mais uma batalha. Apesar da vitória no turno, sabemos das qualidades do adversário e estamos nos preparando bem para o embate. Será nossa estreia em 2023, esperamos deixar tudo dentro de quadra para voltar com uma vitória de Blumenau”, comentou.
Um dos trunfos do returno já foi anunciado para a torcida: a recontratação do ponteiro Deivid, que tinha sido levado pelo Toulouse. “Deivid já é de casa. Atleta exemplar, chega para qualificar o nosso time. Ele já conhece boa parte do grupo e já tem o entendimento dos nossos sistemas de jogo, adaptação será rápida e fácil. Objetivo inicial é no recondicionamento físico e técnico do atleta”, avaliou Novaes.
Deivid já teve sua inscrição efetivada na CBV e deve estrear no dia 14, no jogo que acontecerá no Ginásio da Ponte Grande, contra o Minas.