Política

Vereador pode ter ex-prefeito do PT à frente de campanha para deputado

O vereador Leandro Dourado, que se elegeu pelo PTC, mas recentemente se filiou ao PDT, está em tratativas para ter o ex-prefeito do PT, Sebastião Almeida, hoje também no PDT, à frente de sua campanha a deputado federal. Apresentando-se ainda como pré-candidato, o parlamentar se reuniu com Almeida numa padaria da cidade para dar início às tratativas.

Ao GuarulhosWeb, Leandro afirmou que está em um momento de análise. “Não posso falar que sou candidato, mas é uma pré-campanha. Estou construindo para entender o cenário, dialogando com base de apoio e partido. É momento da gente entender como conseguiremos avançar”. Sobre a proximidade com o ex-prefeito petista, disse que ambos são do mesmo partido. “Ele pensava em vir candidato a deputado de novo. Estamos dialogando, conversando, mas não existe nada consolidado ainda”, declarou. O vereador disse ainda que tem um objetivo em comum com Almeida.  “Eu venho defendendo a bandeira dos movimentos sindicais”.

O ex-prefeito Sebastião Almeida, que terminou seu mandato de oito anos à frente da Prefeitura pelo PT, deixando para seu sucessor uma dívida de bilhões, além de diversas obras inacabadas, como três CEUs e duas UPAs, diversas creches e escolas, entre outras, foi procurado pelo GuarulhosWeb, mas não retornou à ligação. Após deixar a administração, filiou-se ao PDT, foi candidato a deputado federal em 2018 e não se elegeu, com uma votação bastante pequena no município.