Antes de iniciar as discussões e votações da Ordem do Dia, o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD) encerrou a sessão por falta de quórum. Durante os trabalhos, os vereadores da Casa ocuparam a tribuna para falar sobre diversos assuntos. Entre eles, é possível destacar o problema de abastecimento de água que acontece na cidade. Gilvan Passos (PSDB), Prof. Rômulo (PT), Romildo Santos (PSDB) e Heleno Metalúrgico (PDT) abordaram a questão.
Pr. João Barbosa (PRB) abordou o aumento de tráfico de drogas no município. Segundo ele, o aumento foi de 27%. "Isso é uma derrota para nós, é lamentável para o município". Zé Mordidinha (PTdoB) falou sobre a necessidade da formação e capacitação de jovens para a inserção no mercado de trabalho. "É importante que os parlamentares incentivem os jovens a estudar e se formar", disse.
O vereador Romildo Santos afirmou que há necessidade de canalização de alguns córregos da cidade e quem mais sofre com essa situação são as pessoas que moram perto de um. Ele disse não se lembrar de nenhum córrego ser canalizado durante a gestão petista na cidade. Prof. Rômulo rebateu as críticas de Romildo e afirmou que o problema na verdade são as ocupações irregulares ao redor dos córregos.
Geraldo Celestino (PSDB) chamou a atenção para problemas que acontecem no Centro de Educação Unificado (CEU) da cidade. Segundo o parlamentar, vândalos estão invadindo o local para destruir janelas e jogar carteiras na piscina. Ele afirmou que irá pedir explicações para o secretário da Educação.