Política

Vereadores deliberam 11 itens em Sessão Ordinária

Projetos da Ordem do Dia devem ser pautados na próxima Sessão
 
 Onze itens foram deliberados favoravelmente pelos parlamentares no Grande Expediente da Sessão Ordinária na terça-feira (27). Foram requerimentos pedindo informações para ao Executivo sobre pavimentação asfáltica, revitalização em margens de córregos, abastecimento de água, contratos firmados pela Prefeitura, linhas de ônibus, construção de unidade de pronto atendimento e destinação de recursos financeiros repassados pela Prefeitura.

 

Antes de iniciar as discussões e votações da Ordem do Dia, o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD) encerrou a sessão por falta de quórum. Durante os trabalhos, os vereadores da Casa ocuparam a tribuna para falar sobre diversos assuntos. Entre eles, é possível destacar o problema de abastecimento de água que acontece na cidade. Gilvan Passos (PSDB), Prof. Rômulo (PT), Romildo Santos (PSDB) e Heleno Metalúrgico (PDT) abordaram a questão.

Pr. João Barbosa (PRB) abordou o aumento de tráfico de drogas no município. Segundo ele, o aumento foi de 27%. "Isso é uma derrota para nós, é lamentável para o município".  Zé Mordidinha (PTdoB) falou sobre a necessidade da formação e capacitação de jovens para a inserção no mercado de trabalho. "É importante que os parlamentares incentivem os jovens a estudar e se formar", disse.

O vereador Romildo Santos afirmou que há necessidade de canalização de alguns córregos da cidade e quem mais sofre com essa situação são as pessoas que moram perto de um. Ele disse não se lembrar de nenhum córrego ser canalizado durante a gestão petista na cidade. Prof. Rômulo rebateu as críticas de Romildo e afirmou que o problema na verdade são as ocupações irregulares ao redor dos córregos.

Geraldo Celestino (PSDB) chamou a atenção para problemas que acontecem no Centro de Educação Unificado (CEU) da cidade. Segundo o parlamentar, vândalos estão invadindo o local para destruir janelas e jogar carteiras na piscina. Ele afirmou que irá pedir explicações para o secretário da Educação. 

 

Posso ajudar?