Mesmo com 21 parlamentares presentes em plenário nesta terça-feira, 20, mais uma vez a sessão da Câmara Municipal por número insuficiente de vereadores. Vereadores presentes ressaltaram a falta de comprometimento com a atual legislatura, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. No entanto, todos apontam o processo eleitoral como fator determinante para o esvaziamento das sessões.
“O processo eleitoral impacta e reflete nas esvaziadas sessões com número de vereadores bastante pequeno. A gente foi eleito para ficar até o dia 31 de dezembro de 2016. Acho que temos de ter responsabilidade sim. Por mais que possamos estar em processo eleitoral, acho que em primeiro lugar é honrar o nosso compromisso com esta legislatura”, declarou o vereador Eduardo Barreto (PCdoB).
Compartilhando da mesma opinião que Barreto, o vereador Edmilson Souza (PT) entende que esta situação deveria não acontecer e ser revista a atitude dos parlamentares que optam por não comparecer às sessões. Além de repudiar a atitude dos demais, o petista ressalta que participar dos trabalhos semanais realizados sempre ás terças e quintas é o mínimo que o parlamentar pode fazer para retribuir a confiança do eleitor.
Em função de compromisso partidário na Capital, o vereador e presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (DEM), não esteve presente aos trabalhos. Aliás, as atividades parlamentares foram comandadas por seu correligionário Laércio Sandes (DEM). Dos 34 vereadores que compões a atual legislatura, 13 não estiveram presente na sessão parlamentar desta terça.
Estiveram na sessão desta terça-feira, 20, os seguintes vereadores:
*Claudilson Pezão (PT);
*Dona Maria (PT);
*Toninho da Farmácia (PSD);
*Alexandre Dentista (PSDC);
*Eduardo Barreto (PCdoB);
*Geraldo Celestino (PSDB);
*Genilda Bernardes (PT);
*Moacir Souza (PT);
*Samuel Vasconcelos (PT);
*Rômulo Ornelas (PT);
*João Barbosa (PRB);
*Pastor Anistaldo (PSC);
*Edmilson Americano (PHS);
*Antônio D’Agostino (PV);
*Serjão Inovação (PSL);
*Ramos da Padaria (DEM);
*Lameh Smeili (PMDB);
*Laércio Sandes (DEM);
*João Dárcio (PTN);
*Heleno Metalúrgico (PDT);
*Edmilson Souza (PT);