Cidades

Vias sem pavimentação prejudicam moradores da Vila Nova Bonsucesso

A Proguaru declarou que alguns trechos já foram concluídos, mas o restante não tem data prevista para o fato se concretizar

As ruas Rio Pomba, Conceição da Pedra, Ouro fino, Báltico, São José do Rio Pardo, Fábio Salvador Bei e parte da rua Remanso, do número 61 ao 834, todas localizadas no bairro Vila Nova Bonsucesso, não possuem pavimentação e ocasionam sérios problemas aos moradores.

De acordo com a população foi assinado um contrato e a obra possui um prazo de 18 meses para ser finalizada, e deve ser concluída em fevereiro de 2013. Porém em dezembro do ano passado a obra foi abandonada sem nenhuma explicação.

“Simplesmente abandonaram tudo aqui do mesmo jeito que estava e não nos forneceram uma cópia do contrato, mas mesmo assim não podem quebrá-lo e deixar a população nessa situação”, disse o telhadista Paulo Donizete, morador do bairro há 19 anos. Enquanto a obra está parada os munícipes enfrentam diversos apuros. Nos dias de calor sofrem com a poeira, nos dias de chuva as vias ficam intransitáveis, muitos entulhos estão espalhados por todo lado, há proliferação de roedores, além dos constantes problemas respiratórios dos habitantes. ”Minha esposa não consegue manter a casa limpa nenhum dia, por uma obra que já era para estar praticamente concluída”, desabafou o vidraceiro José Neto, de 49 anos e morador do bairro há 12 anos.

Questionada a Proguaru disse que alguns trechos já foram concluídos, mas o restante não tem data prevista para o fato se concretizar. Pois fazem parte de um pacote de ruas que se encontram em readequação física e financeira por conta de dificuldades encontradas durante a execução das obras e defasagens de valores praticados, atualmente, no mercado em relação aos contratos já firmados.

Posso ajudar?