Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o vigia Alex de Morais, de 39 anos, foi atingido por um tiro em Sapopemba, na zona leste da capital. O caso chegou a ser registrado pela Polícia Militar como atropelamento.
Na versão apresentada pelos dois PMs que registraram o caso no 69º DP (Teotônio Vilela), Morais foi encontrado caído, na Rua Edgar Pinto César, após ser atropelado por uma moto em alta velocidade ocupada por duas pessoas.
A verdade só foi descoberta depois que o corpo foi para o Instituto Médico-Legal para exame necroscópico. Os legistas encontraram uma perfuração na nuca de Morais provocada por um tiro. A Polícia Civil foi avisada e as investigações sobre o que realmente aconteceu começaram. O 70º DP (Sapopemba) abriu um inquérito de homicídio e a Corregedoria da PM também passou a apurar os motivos que levaram os policiais a mentir.
A Justiça Militar decretou às 16h30 de segunda-feira, 19, a prisão temporária de dois policiais militares por suspeita de participar da morte do vigia.