Cidades

Vingados

 


A suplente do PSC, Creuza Farias, que durante a última licença de Alan Neto se tornou conhecida por ter exonerado todos os assessores do gabinete do democrata, obteve apenas 673 votos nesta eleição. Os funcionários demitidos comemoraram a derrota da candidata como sendo uma vitória pessoal. Na Câmara, quem é exonerado, só pode voltar a ser nomeado depois de seis meses.


Serviu de exemplo


Para não se tornarem vítimas de futuras “creuzadas” (palavra criada pelo vereador Dr. José Mario, após as exonerações promovidas pela suplente Creuza Farias), os parlamentares reeleitos no último pleito querem dar andamento ainda este ano na alteração da lei que de agora em diante não permitirá mais que um vereador suplente exonere funcionários nomeados pelo dono da cadeira.


Inconsolável


Silvana Mesquita ainda não se conformou com o fato do PMDB não ter conseguido fazer nenhuma cadeira na próxima legislatura. Mesmo contando com as estruturas do Restaurante Bom Prato, ADPD, Coordenadoria da Prefeitura, e do próprio mandato parlamentar, a vereadora se morde de raiva quando lembra que teve apenas 125 votos a mais que a presidente Adriana, que estava bem menos estruturada.


Eleição interna


O PMDB realiza no próximo sábado, a partir das 9h, Convenção Municipal onde convoca todos os filiados para votarem direta e secretamente nos 45 membros do diretório e mais 15 suplentes; 6 delegados e 6 suplentes para a Convenção Estadual; além de 5 titulares e 5 suplentes para a Comissão de Ética e Disciplina. Para votar, o mínimo exigido é seis meses de filiação.


Só pensam naquilo


Alguns candidatos a vereador que não se elegeram este ano, já estão postando no Facebook uma espécie de contagem regressiva para as eleições de 2016. Eles informam que faltam “apenas” 1.445 dias para o próximo pleito municipal. Ao que parece, os idealizadores ficaram entusiasmados com suas votações e já estão em busca da tão sonhada cadeira na Câmara Municipal.


Preparando o terreno


Guti (PV), o mais jovem parlamentar desta e da próxima legislatura está agradecendo sua reeleição até para as crianças que ainda não podem votar. Nos anúncios publicitários veiculados nos jornais impressos após a eleição, ele se mostra grato também àqueles que não votaram por causa da baixa idade. Já está de olho nos eleitores que votarão pela primeira vez em 2016. Ou será em 2014?

Posso ajudar?