Cidades

Vítimas de sinistros de trânsito gravam vídeos para exibição durante o Maio Amarelo

A Prefeitura de Guarulhos iniciou na última quinta-feira (14) a gravação de vídeos com relatos de vítimas de sinistros de trânsito para exibição durante a programação do Maio Amarelo, que neste ano tem o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A produção do material está sendo feita em parceria com a Universidade Guarulhos (UNG), que cedeu estúdio e equipe do laboratório de rádio e TV.

Serão colhidos depoimentos de uma ciclista atropelada por veículo que invadiu a ciclofaixa da avenida Paulo Faccini, de um motociclista que precisou amputar uma das pernas após colisão na rodovia Fernão Dias, de um pedestre atropelado na rodovia Ayrton Senna, que também teve uma perna amputada, e de um coronel do Corpo de Bombeiros que perdeu o irmão de 18 anos devido a um acidente de moto na estrada Santa Inês.
A iniciativa da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana pretende conscientizar o público em geral sobre a importância do respeito às regras de trânsito através do contato com as graves consequências de sinistros que poderiam ter sido evitados. O material conta ainda com outros quatro vídeos sobre segurança no trânsito, que serão exibidos nas páginas da Prefeitura no Facebook, Instagram e YouTube.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Mais informações no site www.maioamarelo.com.