O Vedacit Vôlei Guarulhos, vice-campeão paulista 2021, estreia a na Superliga Masculina, no sábado, 30, às 18h, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O jogo, que terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil/TVN Sports, contará com a presença da torcida, que só poderá ocupar 25% das arquibancadas, seguindo o acordo de restrições sanitárias contra a covid-19. Os portões serão abertos às 16h30.
Os ingressos já começaram a ser vendidos, 100% on-line, pelo aplicativo www.sympla.com.br/estreia-superliga-2122-vedacit . Os preços: inteira – R$ 30,00 (+ 3,00 taxa) e meia-entrada R$ 15,00 (+ 2,50 taxa). Para ter acesso aos jogos o torcedor precisará apresentar comprovante de duas doses da vacina contra covid-19. Quem tiver comprovante de apenas uma dose deverá ter em mãos o resultado do exame PCR/RT, realizado até 48 horas antes ou antígeno com 24 horas da partida. Será obrigatório manter o distanciamento e o uso de máscara. Não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas, dentro do ginásio.
Vôlei Guarulhos aposta no elenco renovado
Nesta temporada o Vôlei Guarulhos contará com um elenco mais experiente, em relação ao ano passado, quando a equipe ficou em 9º. lugar e se manteve na elite do voleibol nacional. De acordo com o técnico Guilherme Novaes, a competição estadual serviu para a integração entre os novos contratados e os jogadores que disputaram a Superliga 2020/21.
O oposto Franco William, de 31 anos, 2,01 metros, é a grande aposta para esta nova temporada. Franco foi o maior pontuador do Campeonato Paulista, marcando 251 pontos, sendo 221 de ataque (53% de eficácia), 9 de saque, 21 de bloqueio, com uma média de 22 pontos por jogo. Na avaliação do técnico Guilherme Novaes, uma das qualidades do Oposto é ser um jogador eficaz, em todos os fundamentos em quadra. “Além de ser um grande pontuador, o Franco é extremamente técnico”, disse Novaes.
Sobre a disputa na temporada da Superliga Masculina, o presidente esportivo, Anderson Marsili, diz que o título de vice-campeão no Paulista certamente eleva a autoestima da equipe, mas também aumenta o nível de exigência pela importância da competição. “Acredito que esta seja a Superliga mais disputada dos últimos anos, devido ao equilíbrio enorme entre as equipes participantes. Qualquer ponto em casa e fora de casa vai valer muito”, avaliou ele.
Marsili diz que, em relação ao investimento nos atletas, a expectativa é das melhores. “A expectativa é exatamente pelo time que nós criamos, pela consciência e pelo padrão de jogo que temos hoje. Conseguimos elevar a competitividade com o nível dos atletas que agregamos ao grupo. O objetivo é brigar pelos playoffs e com certeza o resultado no Paulista, nos dá a possibilidade de subir mais um degrau e com passos firmes pensar numa caminhada longa”, conclui o presidente esportivo do VVG.
A Superliga Masculina 2021/2022 terá a participação de 12 equipes. Os oito melhores se classificarão para as quartas de final e os dois piores serão rebaixados. Estão na disputa, além do Vedacit Vôlei Guarulhos: Blumenau, Brasília, Campinas, Cruzeiro, Goiás, Minas, Montes Claros, São José dos Campos, Sesi-SP, Natal e Uberlândia.