Esportes

Vôlei Renata supera Vedacit Guarulhos mais uma vez e vai à final da Superliga

Não deu para o Vedacit Guarulhos chegar a uma final da Superliga Masculina de vôlei pela primeira vez. Na noite desta quinta-feira (18), o Vôlei Renata derrotou de novo o time de Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 32/30. Com o resultado, o time campineiro fechou a série de até três jogos da semifinal com duas vitórias. Além disso, o Vôlei Renata também se tornou a primeira equipe a terminar a fase inicial da Superliga em oitavo lugar e chegar na decisão. O Guarulhos, que fez a quarta melhor campanha, decepcionou mais uma vez.

Na primeira partida, no começo da semana, o Vôlei Renata conseguiu uma vitória fora de casa por 3 a 2. Assim como todos os duelos entre as equipes na temporada, a partida foi acirrada, com as três parciais decididas no detalhe. Mas o time de Campinas foi melhor nos momentos decisivos de cada set, incluindo situações onde Guarulhos liderava as parciais, com os donos da casa conseguindo a virada.

Essa será a segunda vez que o Vôlei Renata disputará a final da Superliga Masculina de vôlei. A primeira vez foi na temporada 2015/2016. Na ocasião, o time perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 a 1. O levantador Demián Gonzalez é o único atleta no elenco atual que estava no time de seis anos atrás na melhor temporada de Campinas na Superliga até aqui.

Na final, o Vôlei Renata encara o vencedor do duelo entre Sesi Bauru e Joinville Vôlei. A série entre as equipes está empatada com uma vitória para cada lado por 3 a 2. O segundo finalista será conhecido na segunda-feira (22).

Já ao Guarulhos, que termina a temporada com o título do Campeonato Paulista e o vice-campeonato da Copa do Brasil, cabe agora lutar para conseguir manter o time na elite do voleibol. A primeira tarefa será renovar o contrato de patrocínio com o Vedacit, além de buscar manter parte do elenco. Um dos principais nomes do projeto ao longo dos últimos anos, Franco não seguirá no Vedacit Guarulhos para a próxima edição Superliga Masculina de Vôlei. O oposto deixará a equipe paulista para reforçar o Araguari em 2024/2025.

Posso ajudar?