A Volvo Car Brasil, que se apresenta como líder em vendas de carros híbridos e elétricos no Brasil, lança seu mais novo modelo 100% elétrico, o Volvo C40. A pré-venda está disponível no site oficial da marca e em todas as concessionárias do País, por R$ 419.950,00, um valor considerado muito equilibrado pelo que o carro oferece.
O C40 possui um novo e arrojado design, inspirado na arquitetura escandinava com influência da luz e da natureza. O powertrain elétrico P8 conta com dois motores, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 408hp e 660 N.m de torque.
Concebido para impressionar, o C40 traz o moderno e tecnológico teto panorâmico, que molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros. A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento, isso porque o vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor.
Com o design pensado para a eficiência, os aerofólios e spoilers traseiros trazem um formato inovador e, ao mesmo tempo, contribuem para a aerodinâmica, garantindo mais autonomia.
Graças ao moderno e tecnológico conjunto de baterias, o C40 é capaz de rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga total. Seguindo o pilar de sustentabilidade da marca, o C40 já está 100% livre de couro e estreia o Nordico, um novo material interior criado pela Volvo Cars.
Os interessados em adquirir um dos 200 veículos disponíveis poderão acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.
O C40 vem com 3 anos de garantia e com 3 anos de revisões periódicas custeadas pela Volvo. “Ou seja, o cliente tem a tranquilidade de ter uma garantia prolongada e também não ter despesas com as revisões”, explica André Bassetto, diretor de produto e pós-vendas.
Líder em veículos elétricos
A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação no país, lidera o ranking de carros elétricos com seu recém-lançado XC40 Recharge Pure Electric. O veículo, que chegou em setembro de 2021 ao Brasil, teve mais de 100 unidades emplacadas somente em janeiro deste ano, o dobro do segundo lugar no ranking.
No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de totalmente elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.