As companhias aéreas Azul, Gol e Latam cancelaram voos do Brasil para a Flórida, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira por causa do Furacão Milton, fenômeno que atingiu o estado norte-americano na noite de quarta-feira. As fortes chuvas causaram inundações em Tampa Bay e em cidades da costa, como Venice. Os ventos também derrubaram transformadores de energia e aumentaram o alerta de perigo nas cidades, que estão sob toque de recolher. Mais de 2,6 milhões de casas estão sem energia.
Pela última atualização do Aeroporto Internacional de Orlando as operações foram encerradas na manhã de quarta-feira. O Orlando Executive Airport encerrou suas operações às 22h de terça-feira, no horário local. Ambos reabrirão “o mais rápido possível com base na avaliação de danos”. Um total de 806 voos foram afetados.
Na quarta-feira, a Azul cancelou 8 de seus voos que tinham como destino ou origem a cidade de Orlando. Nesta quinta, a companhia informou que mais 2 voos com destino ou origem em Fort Lauderdale, cidade na Flórida, foram cancelados até esta quinta.
Segundo a aérea, os clientes impactados serão reacomodados em outros voos, conforme disponibilidade. Além disso, recomendou que os clientes que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em “Minha Viagens” no site, usando o código localizador da reserva.
A Gol informou que 6 voos foram cancelados por conta do furacão. Uma operação extra, no sábado foi criada pela alteração nas operações. Já a Latam informou que 2 voos com origem ou destino em Orlando, aterrissando ou partindo de São Paulo, foram cancelados na quarta-feira.