Segundo balanço divulgado pela Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, o tráfego internacional é responsável por 27% do volume total de passageiros transportados no local. Somente durante o mês de fevereiro, um total de 630 mil pessoas seguiram viagens para fora do país.
Em comparação com o mesmo período de 2021, há um aumento de 283%. Por outro lado, tendo como base 2020, há uma queda de 43,5%, quando se atingiu 1,1 milhões de passageiros com destinos internacionais.
Atualmente, o aeroporto conta com 32 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 38 destinos internacionais, representando uma retomada de 76,5% quando comparado com os 51 destinos frequentemente operados antes da pandemia.
O Aeroporto de Guarulhos tem voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cancún, Chicago, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Orlando, Paris, Porto, Punta Cana, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington, Zurique.
Movimento
A movimentação total em fevereiro foi de 2,35 milhões de passageiros. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 47% nas movimentações e, se comparado com 2020, período pré-pandemia, há uma redução de 34%.
Já o Terminal de Cargas (Teca), continua como o maior aeroporto do Brasil no volume de cargas, com 26,3 mil toneladas transportadas no mês.