Cidades

Webjet inicia operações no puxadão do Aeroporto na quarta-feira

Novo setor ampliou a capacidade anual de 25,9 milhões para 31,4 milhões de passageiros

Previsto para ser inaugurado no dia 20 de dezembro, o Terminal de Passageiros 4 (TPS4) do Aeroporto Internacional de Guarulhos começa a operar na próxima quarta-feira com exclusividade da companhia aérea Webjet. O terminal, foi entregue no último dia 21 de janeiro, só não foi inaugurado na época, porque a 18 dias da inauguração parte da estrutura metálica, que estava presa ao teto, desabou.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o novo setor ampliará a capacidade anual do aeroporto de 25,9 milhões para 31,4 milhões de passageiros.

Com investimentos da ordem de R$ 85 milhões, o espaço foi construído em uma área de 12,2 mil metros quadrados e será utilizado somente para voos domésticos com capacidade para receber 5,5 milhões de passageiros por ano. Segundo a companhia, os consumidores que optarem por utilizar o TPS4 terão à disposição um terminal moderno e a princípio exclusivo.

O acordo feito entre a Webjet e a Infraero faz com que a companhia seja a primeira a funcionar no local. Atendendo à demanda crescente, a empresa programou novos voos para o Nordeste e partidas extras para o feriado do Carnaval. Em dezembro de 2011 começou a renovar a sua frota e em menos de dois meses já recebeu três novos boeings 737-800.

No setor de embarque, foram instalados 34 balcões de check in, dez portões de embarque e seis gates de checagem de segurança com equipamentos de raio "X", além de esteiras de bagagem. A área de desembarque contém três posições para entrega de bagagens dotadas com esteiras inclinadas. O terminal foi equipado ainda com cinco elevadores, lanchonete, sanitários, além de estacionamento para veículos com capacidade para 790 vagas.