Política

7 de Setembro de Guarulhos é marcado por desfile de candidatos

Diferente do que ocorreu em 2015, quando o desfile cívico de 7 de Setembro, na avenida Paulo Faccini, foi marcado por confrontos entre grupos a favor e contra o prefeito Sebastião Almeida, o evento deste ano, realizado na manhã desta quarta-feira, foi bastante tranquilo. A menos de um mês para as eleições municipais, os principais candidatos a prefeito, além de dezenas de postulantes à Câmara Municipal, levaram seus exércitos para a avenida para divulgar suas campanhas. 
 
O candidato que levou o maior número de apoiadores foi o tucano Carlos Roberto, que – ao lado de seu vice José Winter – comandou uma espécie de desfile paralelo ao longo da Paulo Faccini. Cerca de 1.200 pessoas, segunda a assessoria do candidato, seguiram desde a avenida Salgado Filho em caminhada até as proximidades da padaria City Bread, cantando o jingle da campanha e empunhando bandeiras amarelas. 
 
Em um número bem menor, mas acompanhados de seus apoiadores, estavam os prefeituráveis Miguel Martello (PSD) e Gustavo Guti (PSB). Wagner Freitas (PTB) e Néfi Tales Filho (PPL) estavam sozinhos na avenida. Um outro candidato passou com duas dezenas de cabos eleitorais a sua volta, enquanto Eli Correa Filho (DEM), Elói Pietá (PT) e Edson Albertão (PSOL) não compareceram. 
 
Dezenas de candidatos a vereador, das mais diferentes siglas, também estiveram presentes, cercados de bandeiras e cabos eleitorais. Apesar das divergências políticas e ideológicas, não foi registrado qualquer confronto ou estranhamento entre os grupos.