Artigos

Espalha Fatos – Preparando-se

O PMN (Partido da Mobilização Nacional) de Guarulhos realizou esta semana uma reunião bastante importante visando as eleições de 2012. O encontro teve o intuito de unir o grupo, que segundo dizem já conta hoje com mais de 40 mil votos para vereador, o que na prática pode significar duas cadeiras no Legislativo no próximo mandato.


 


Portas fechadas


Ainda nesta reunião ficou definido que nenhum vereador deste mandato poderá ingressar no partido e que novos integrantes deverão ter um potencial de, no máximo, 1700 votos comprovados nas urnas. Entretanto, nada impede que novos aventureiros filiem-se ao PMN, desde que, é claro, tenham bala na agulha.


 


Novatos


Ao que tudo indica, na disputa guarulhense de 2012 teremos mais dois novos partidos. Neste momento os pais das crianças estão correndo atrás da legalização das siglas junto à Justiça Eleitoral em Brasília. Pelo que apuramos falta pouco para se tornarem realidade. São eles: PS (Partido Social) e PDSE (Partido do Desenvolvimento Social e Esportivo).


 


Um a menos


Quem imaginava que em 2012 a cidade de Guarulhos ganharia mais uma cadeira no Legislativo, passando de 34 para 35, se enganou. É que o cálculo para o número de vagas na Câmara está ligado diretamente ao número de habitantes do município. Como o Censo 2010 mostrou que temos menos de 1.200.000 pessoas, na próxima eleição terão assento apenas 33 parlamentares.


 


Pelada


Os vereadores guarulhenses voltaram a se enfrentar novamente. Na última quinta-feira estiveram reunidos para uma partida de futebol no Clube dos Metalúrgicos. Apesar de nem todos estarem presentes, o clima foi de confraternização, ainda mais num momento onde estamos nos aproximando do final de ano. Semana que vem tem mais caneladas.


 


Justiça seja feita


A notícia divulgada esta semana de que a presidência do Flamengo passou para as mãos do empresário Nasser El Fakih foi vista com bons olhos pela comunidade esportiva da cidade. Apesar da implicância de muitos desafetos do prefeito Almeida (PT), que é seu amigo particular, Nasser tem mantido boa postura nos diversos assuntos ligados ao governo que encaminha e em várias oportunidades já demonstrou que é um homem de palavra e caráter.


 


Sob nova direção


Fonte segura afirma que, a partir de 2011, o restaurante Bom Prato, ligado ao governo do Estado, sairá das mãos da vereadora Silvana Mesquita (PV) e cairá no colo de um influente político tucano local. Após vários anos à frente deste importante equipamento, Silvana não atendeu às ligações telefônicas para comentar sua perda.


 


Boi de piranha


Mais uma pessoa ligada às entidades de classe do município está sendo convidada para sair candidato a prefeito nas eleições de 2012. A ideia teria partido supostamente do PT (Partido dos Trabalhadores), que acredita que irá tirar votos de Carlos Roberto (PSDB), se conseguir emplacar um nome forte do meio empresarial. No caso, este convidado é advogado e já foi presidente de uma entidade lá em Cumbica.


 


Bom senso


O vereador Índio de Cumbica (DEM) sem dúvida nenhuma foi uma das gratas surpresas desta legislatura. Recentemente ao perceber que uma de suas proposituras já era lei na cidade de Guarulhos, pediu a palavra e retirou da pauta o projeto. Com isso mostrou desprendimento, diferente de outros colegas que mesmo sendo informados da existência de leis idênticas, insistem em enviar as propostas às comissões, gastando tempo e dinheiro público à toa.


 


Pra inglês ver


A aprovação recente na Câmara Municipal de uma CEE – Comissão Especial de Estudos, que irá verificar quais os reais motivos das mortes e o grande número de furtos de animais no Zoológico da cidade não foi vista com bons olhos por alguns parlamentares. O vereador Lamé por exemplo, gostaria que fosse aprovada uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, a famosa CPI, uma vez que ninguém liga para os resultados dos estudos.

Posso ajudar?