Integrantes da sociedade guarulhense estão questionando se a troca que está sendo realizada entre a Prefeitura e os Laboratórios Aché, de duas ruas em área nobre na região central, por um terreno no Jardim Triunfo, bairro localizado na periferia da cidade, é realmente justa, uma vez que se vê claramente que só um dos lados está sendo beneficiado.
Categoria dividida
O vereador Eduardo Kamei (PSDB) está sendo visto com bons olhos por uma parcela dos taxistas da cidade, uma vez que entrou com tudo na discussão do projeto do vereador Edmilson Americano (PHS) que prevê a criação de novas vagas no sistema.
Desvantagem
Kamei afirmou durante a audiência pública que discutiu o projeto, que os taxistas que trabalham nas ruas da cidade roem muito mais o osso do que os taxistas do aeroporto, já que a tabela de preços cobrada dos passageiros é diferente, bem como a demanda de serviços.
Faz sentido
O vereador suplente do PT, Rômulo Ornelas, questionou recentemente os projetos propostos por seus colegas, que preveem a alteração da data de aniversário de determinados bairros. Segundo Rômulo, estas alterações não são baseadas em nenhuma pesquisa histórica e sim de acordo com a vontade de cada parlamentar.
Zum zum zum
Do jeito que as coisas andam em Guarulhos, não será surpresa pra ninguém se de repente o poder público definir pela implantação do rodízio de veículos na cidade, conforme conversa ouvida nos bastidores da Câmara. Com a chegada de inúmeros empreendimentos imobiliários, os quais ainda não estão habitados, estima-se que a situação vai beirar o caos.
Tiro n’água
Pra quem não se lembra, tal medida já foi implantada em Guarulhos, no final dos anos 90, durante um rodízio imposto pelo Governo do Estado em toda a região metropolitana, como medida para diminuir a poluição ambiental. Detalhe: na época o próprio secretário municipal de Meio Ambiente foi flagrado dirigindo seu veículo particular exatamente no dia proibido.
Bomba relógio
Ao que tudo indica daqui a algum tempo os holofotes da grande mídia estarão voltados para a Proguaru. Segundo apurado, a compra de um determinado item pela empresa deverá tirar o sono da alta cúpula. Já dizem por aí que os diretores enfrentarão um caminhão de problemas.
4ª via
Movimentações políticas dão conta que alguns partidos pequenos já estão se aproximando para lançar um candidato a prefeito em 2012. Imagina-se que se realmente estiverem na disputa Almeida (PT), Carlos Roberto (PSDB) e Jovino (PV), um quarto nome poderia servir como alternativa ao eleitorado.
Irregular
O Tribunal de Contas apontou falha em contrato da Prefeitura com a empresa Eicon Auditoria e Consultoria Ltda, relativo a prestação de serviços de manutenção, atualização, suporte técnico e aperfeiçoamento do sistema giss on line.
Desembolso
O secretário de Finanças em exercício, Manoel Victor Gomes Figueiredo, terá de pagar multa de 500 unidades fiscais de São Paulo, uma vez que foi julgada irregular a inexigibilidade de licitação, bem como ilegais os atos determinativos das respectivas despesas.
Confraternização
Os jornalistas e profissionais de Comunicação da cidade estiveram reunidos na última quinta-feira para a sua tradicional festa de final de ano. Aproximadamente cinquenta comunicadores marcaram presença. Durante o encontro ficou definida a criação da Associação Guarulhense de Imprensa, tão falada nos últimos anos.
Posse
O jornalista Gil Campos é o mais novo membro da Academia Guarulhense de Letras. A solenidade ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 19h30, no auditório do Teatro Padre Bento.