O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Wilson Lourenço, acaba de receber o convite do deputado federal e presidente estadual do DEM, Jorge Tadeu, para comandar a sigla na cidade. Acontece que também nesta semana, Wilson foi procurado por pessoas ligadas ao vice-governador Guilherme Afif, que quer o empresário organizando o PSD em Guarulhos.
Tendência
Se tiver de escolher entre um e outro, observadores políticos acreditam que Wilson Lourenço opte pelo novo partido que está em formação, já que foi Afif quem o levou para o DEM. Além disso, pesa o fato de Tadeu amarrar muito os democratas, centralizando nele todas as ações, não abrindo espaço para a militância. Entre os 300 filiados guarulhenses, a fama do deputado é de que ele faz muitas promessas e depois vai barrigando todo mundo.
Dúvida
O certo é que o ex-presidente da ACE tem um prazo relativamente curto para decidir se realmente mais vale um pássaro na mão ou dois voando, uma vez que a cúpula do PSD está sendo assediada também por outros políticos locais. Além disso, o novo partido para ser registrado, precisa conseguir 500 mil assinaturas em todo país, sendo que desse montante 20 mil tem de ser conseguidas em Guarulhos, mas até o momento nenhuma ação desta natureza está sendo promovida.
Destaque
O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) demonstrou bastante firmeza na primeira audiência pública que participou na Câmara Federal. Após garantir o uso da palavra que lhe estava sendo negada, o tucano foi bastante enfático, chegando a colocar na parede o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Pagot.
Registrado
O vídeo que contém na íntegra a atuação de Carlos Roberto, que é titular da comissão de Viação e Transportes, está disponível no site www.camara.gov.br e pode ser acessado na página do deputado. Além desta atribuição, Carlos Roberto também é suplente da comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
Depois do Fantástico
O secretário de Transporte e Trânsito de Guarulhos, Atílio Pereira, foi convocado para prestar depoimento na Câmara Municipal de Campinas, em CPI que investiga possíveis fraudes nos contratos com empresas fornecedoras e operadoras de radares. Atílio é ex-diretor de operações da Emdec, empresa municipal de desenvolvimento de lá, semelhante a nossa Proguaru.
Sérgio Lessa