É constrangedor para empresários em ano eleitoral serem convidados por políticos para participarem de jantares gratuitos em churrascarias chiques de São Paulo. Na hora do oba-oba é uma beleza, todos comem bem e ouvem os discursos, tudo numa boa. Entretanto na hora da saída a tal boca livre pode causar indigestão com os singelos pedidos de donativos para as campanhas feitos pelos próprios anfitriões. A brincadeira pode ficar bem cara se o convidado não tiver jogo de cintura. Portanto fica a dica para que os presentes ataquem sem dó a lagosta e o caviar, a fim de que não haja arrependimentos posteriores.
Elefante branco
Até hoje o local que foi alugado pela Prefeitura para abrigar a sede da Secretaria de Obras não foi ocupado pelos funcionários. Há meses o Executivo paga aluguel do prédio onde funcionava o Open Hall, porém sem nenhuma utilidade. Hoje no local só são encontrados controladores de acesso, que na verdade não estão controlando nada. Além da cidade ter perdido um excelente espaço para eventos, o dinheiro público escoa pelo ralo do desperdício.
Xenofobia
A comunidade nordestina de Guarulhos está indignada pelo fato do prefeito Almeida, durante as comemorações do último aniversário da cidade, ter se comprometido em realizar a semana nordestina, mas até o momento nada. Dentre tantas, a grande reclamação gira em torno da contratação quase que exclusiva feita pela Prefeitura de pagodeiros famosos para shows voltados à população. Os donos de casas de forró e casas do norte estão revoltados, pois mais da metade da população guarulhense é formada por este grupo que se sente bastante rejeitado.
Forasteiro
O prefeito Almeida tem sido visto frequentemente circulando pela cidade num veículo cujo emplacamento foi feito na cidade de Osasco. Questionada, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura preferiu o silêncio, em vez de responder às dúvidas. Esse carro seria alugado, oficial ou de algum amigo? O correto seria que o político rodasse em automóveis emplacados na cidade, pelo menos durante o trabalho, já que o outro município acaba ficando com o dinheiro de todos os impostos pagos.
Sonhando alto
O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD) declarou recentemente que este ano tem o compromisso de caminhar ao lado do prefeito Almeida para tentar reelegê-lo. Entretanto em 2016, afirma que virá com tudo para tentar ele mesmo se eleger prefeito de Guarulhos. Soltur já começou a recrutar assessores que estavam perdidos por aí com o referido argumento.