Política

PRODUTIVISMO – Ações simples e pontuais

Trabalho sobre o Produtivismo, desenvolvido pelo deputado federal Carlos Roberto (PSDB)

Produzir mais, melhor e mais barato:

o caminho para garantir o

desenvolvimento sustentável do Brasil.

O Produtivismo prima por ações simples para a resolução de problemas complexos. Lógico que há questões maiores que precisam ser atacadas e devem ser priorizadas pelo poder público, como forma de facilitar a ação efetiva dos setores produtivos, que precisam se concentrar em suas atividades a fim de produzir “mais, melhor e mais barato”.

 

Porém, há ainda outras ações menores, mas não menos importantes, que podem ser promovidas pelo poder público em parceria com a iniciativa privada. Em Guarulhos, desenvolvemos um projeto para a implantação de um Centro de Exposições Permanentes e Transitórias, numa área próxima ao Aeroporto Internacional de São Paulo, que poderia ser – conforme projeto que tramita no Congresso Nacional – , no espaço ocupado pela Base Aérea de São Paulo, que mantém grandes áreas ociosas.

 

O Centro de Exposições Permanentes e Transitórias –  como o próprio nome diz – seria um amplo espaço para a realização de grandes feiras e exposições temáticas, para a promoção de negócios em datas específicas. Ao longo do ano, dentro do mesmo espaço, empresas da própria região promoveriam a exposição, por meio digital em vitrines eletrônicas, de seus produtos e serviços como forma de divulgar suas potencialidades a todos que frequentem o local, como oportunidade de gerar novos negócios.

 

Em anexo ao Centro, aproveitando a mesma infraestrutura, haveria espaço para a construção de uma arena multiuso, que poderia ser utilizada para a realização de eventos esportivos, artísticos e religiosos. Ou seja, o local contaria com um calendário anual, como forma de sempre permanecer em atividade, otimizando os custos com pessoal e infraestrutura.

 

O mesmo modelo de Centro de Exposições Permanentes e Transitórias, idealizado para Guarulhos, poderia ser levado para outras grandes cidades brasileiras, geralmente em áreas próximas aos aeroportos, facilitando a geração de novos negócios e, ao mesmo tempo, promovendo as atividades e vocações locais.

 

 

 

Posso ajudar?