Na última quinta-feira, o vereador Eduardo Kamei (PSDB) aprovou a lei número 021/10, criando a campanha permanente intitulada "Lixo no lixo e a cidade no capricho". Guarulhenses devem receber informativos sobre a nova lei.
O vereador justifica a criação da lei ao explicar que são necessárias medidas preventivas contra as enchentes que costumam assolar a cidade no verão. Ele aponta que não basta a Prefeitura efetuar a limpeza da cidade, mas se faz necessária a redução do volume de lixo nas ruas para amenizar o problema.
Kamei afirma ainda que, com a redução de lixo nos bueiros, córregos e rios, os recursos destinados a desassoreamento dos mesmos na cidade poderiam ser direcionador a outras necessidades do município, beneficiando a população.
O projeto segue para sanção do prefeito, Sebastião Almeida, para, posteriormente, ser publicado no Diário Oficial. A população receberá material informativo, os quais também serão afixados em estabelecimento de ensino, terminais e veículos de transportes coletivos, sedes do serviço público, parques, praças, hospitais e postos de saúde.