Com o final do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Guarulhos retoma suas atividades na próxima quinta-feira, 2. Eentre as principais prioridades está a mudança do Legislativo para o novo prédio, adquirido no ano passado. Segundo o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), a expectativa é que a transferência para o novo local aconteça até o final do ano.
"No momento estamos aguardando a juíza homologar a aquisição do prédio para, a partir daí, executarmos um projeto de reforma e adequação do espaço para receber o Legislativo", afirmou Soltur.
Em dezembro, a juíza da 5ª Vara Cível, Carolina Nabarro Munhoz Rossi, notificou a Câmara a fim de que a edilidade se explicasse a respeito da divulgação antecipada na mídia, da compra do imóvel pertencente a antiga fábrica de tapetes Lourdes. O problema é que o presidente fez a proposta de compra somente aos credores e não informou a juíza sobre suas pretensões e, mesmo com a aceitação das partes envolvidas e os vereadores aprovando o projeto, ela não teria decidido nada a respeito. De acordo com Soltur a decisão será divulgada nos próximos dias.
Neste semestre também serão apreciados os projetos que não foram analisados e votados no ano passado. "Esperamos que seja um ano próximo do que foi 2011 com muito trabalho, bons projetos sendo apresentados e sessões tranqüilas, dando sequência a tudo o que já fizemos até agora", ressaltou Soltur.