Política

Legislativo Municipal volta ao trabalho após recesso de 47 dias

Vereadores terão que analisar, apenas no Grande Expediente, 105 itens entre projetos e requerimentos

Com o final do recesso parlamentar, que durou exatos 47 dias, a Câmara Municipal de Guarulhos retoma suas atividades normais nesta quinta-feira. A estimativa dos vereadores é que este primeiro semestre seja de muito trabalho, uma vez em que somente no Grande Expediente serão analisados 105 itens, entre projetos e requerimentos – destes apenas oito são referentes às atividades parlamentares desempenhadas neste ano; todos os demais não foram analisados no ano passado. Já na Ordem do Dia, serão 23 itens todos remanescentes de 2011.

Entre as questões fiscalizadas pelos vereadores está a solicitação de informações sobre o custo para a implementação de ciclovia na avenida Paulo Faccini, do vereador Guti; e o requerimento, do vereador Eduardo Carneiro, que solicita informações sobre providências adotadas pela municipalidade no atendimento prestado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento São João.

A vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) espera que neste novo período prevaleça entre os parlamentares o amor pela cidade. "Este será um ano de eleições e sabemos que os debates se tornam mais acirrados, porém espero muito que meus colegas visem o coletivo, o melhor para Guarulhos e não o individual de disputas eleitorais", afirmou a parlamentar.

Já o presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSD), está otimista com a retomada dos trabalhos. "Esperamos que seja um ano próximo do que foi 2011 com muito trabalho, bons projetos sendo apresentados e sessões tranqüilas, dando sequência a tudo o que já fizemos até agora", ressaltou Soltur.

Posso ajudar?