Com a aproximação do prazo final para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores, vários partidos aproveitaram este final de semana para realizarem seus eventos e oficializarem os nomes que vão disputar o Paço e a Câmara Municipal. Pela Oposição, foram confirmados os nomes de Carlos Roberto (PSDB), Alan Neto (DEM), Eduardo Kamei (PTB), Wagner Freitas (PP), além de Jovino Cândido (PV), cuja convenção ocorreu na semana passada.
Um dos destaques das convenções foi a adesão de seis partidos à candidatura de Carlos Roberto, além do compromisso entre os candidatos de Oposição de uma aliança de respeito mútuo em torno do nome que passar ao segundo turno. Os nomes dos vices ainda não foram anunciados, já que ainda é possível novos acordos entre esses partidos.
Seis siglas declaram apoio a Carlos Roberto
No domingo à tarde o PSDB oficializou a candidatura de Carlos Roberto à Prefeitura. O evento, realizado no Clube Recreativo, reuniu mais de 2 mil pessoas, entre militantes e simpatizantes do partido, além de representantes de seis siglas que confirmaram o apoio ao tucano: PPS, PMN, PTC, PTdoB, PRTB e, finalmente, o PDT, que desistiu da candidatura própria do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira.
"Temos um compromisso de fazer parte de uma coligação que vai mudar a cidade. Vamos melhorar a qualidade do emprego, da saúde, do transporte público. Para isso, temos que ter paixão pelas pessoas e coragem para enfrentar os problemas. É para o povo guarulhense que vou dedicar minha experiência de vida", afirmou Carlos Roberto em seu discurso.
Além do candidato tucano, estiveram presentes o senador Aloysio Nunes (PSDB); o deputado estadual Celino Cardoso (PSDB); a presidente municipal do PMN, Norma Pozani; o vereador e presidente municipal do PPS, Ricardo Rui, além de três candidatos da Oposição. Jovino Cânadido (PV), o vereador Alan Neto (DEM) e o vereador Wagner Freitas (PP).
Nos discursos, destaque para um tema: a necessidade de mudar o comando de Guarulhos nas eleições de outubro. O senador Aloysio Nunes (PSDB) reafirmou seu compromisso com Guarulhos. "Vamos ter aqui uma grande parceria com o governador Geraldo Alckmin no Estado, José Serra na prefeitura de São Paulo, eu no Senado e o Carlos Roberto na prefeitura de Guarulhos. Guarulhos terá um governo sério e comprometido com sua população", afirmou o senador.
"A população está cansada de falácias desse governo. Enquanto eles vivem no céu, o povo está no inferno. Vamos para as ruas com muito orgulho de dizer que pertencemos a um partido decente que tem um compromisso com Guarulhos e, assim, vamos aumentar nossa bancada na Câmara e eleger nosso candidato a prefeito", ressaltou presidente do diretório municipal do PPS, vereador Ricardo Rui.