Após o encerramento do prazo permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções partidárias para formar coligações e também escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadores, os partidos têm até a próxima quinta-feira para apresentarem no cartório eleitoral o requerimento de registro dos candidatos. Desta forma, as siglas que ainda não tinham realizado seus eventos apresentaram seus candidatos e aqueles que já tinham realizado suas convenções efetuaram alterações que movimentou o cenário político da cidade.
Uma das surpresas foi a aliança entre o DEM e o PTB. Ambos os partidos tinham seus respectivos candidatos à Prefeitura, no entanto, com a coligação o então candidato, Ed uardo Kamei (PTB) passou a figurar como vice na chapa do democrata Alan Neto. Com a mudança a Oposição segue com Carlos Roberto (PSDB), Wagner Freitas (PP) e Jovino Cândido (PV).
Outra mudança foi a aliança do PT do B e do PRTB, que até então haviam ratificado apoio ao Carlos Roberto, à reeleição do prefeito Sebastião Almeida – que neste final de semana foi anunciado oficialmente candidato do PT.