Política

Cinco são presos por distribuição de material clandestino

o material estava sendo distribuído em vários pontos da cidade, inclusive em frente à Câmara dos Vereadores

Na tarde de ontem cinco pessoas foram presas por distribuir material clandestino pelas ruas da cidade tentando denegrir a imagem do atual prefeito, Sebastião Almeida (PT) e do empresário e ex-presidente do Flamengo de Guarulhos e amigo do Chefe do Executivo, Nasser El Fakih.

A Reportagem constatou que o material estava sendo distribuído em vários pontos da cidade, inclusive em frente à Câmara dos Vereadores. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado no 1º DP, o objetivo do material era de calúnia na propaganda eleitoral. O material apócrifo, de caráter meramente político, tinha o intuito de prejudicar a candidatura petista.

A distribuição desse tipo de material é comum nesta época do ano baseado em denúncias anônimas com a pretensão de prejudicar o candidato adversário devido ao período eleitoral. Esses materiais, aparentemente sem dono, têm o objetivo de induzir a população, uma vez em que eles não possuem assinatura de ninguém. Até o fechamento desta edição o prefeito Almeida e o empresário não foram localizados pela reportagem para comentarem sobre o assunto. Girllandeson Adams Andrade dos Santos, Gabriel Alves Cardoso, Luiz Fernando Santos Francelino, Vinicius Virgílio Silvano e Lucas Augusto Simão, que foram detidos distribuídos os folhetos, serão averiguados pela polícia.

Posso ajudar?