Política

GUARULHOS EM 10 LINHAS- Guarulhos ocupa um espaço de destaque no cenário nacional levando-se em consideração sua importância econômica (está entre os 10 maiores PIBs do país)?O que é possível fazer para melhorar essa imagem?

Jovino Cândido- PV

Guarulhos é pujante pela sua localização, parque industrial diversificado e é a segunda cidade do Estado de São Paulo em arrecadação. O prefeito deve acompanhar a economia de seu país e sua cidade. Na minha época, a participação de Guarulhos na divisão do ICMS era de 3,85% e caiu agora para 3,44%, o que mostra o encolhimento de nossa economia. Claro que isso é uma questão de conjuntura econômica, mas o prefeito deve buscar soluções para amenizar essa situação. Quando fui prefeito de Guarulhos institui o SIM, programa de incentivos fiscais, garantindo e atraindo empresas para nossa cidade.

Carlos Roberto- PSDB

Guarulhos é uma cidade grande e com bons índices econômicos, mas ainda é possível – e necessário – desenvolver nosso potencial em diversas áreas. Precisamos mostrar este nosso potencial para melhorar a imagem do município e atrair novos investimentos para assegurar o desenvolvimento econômico. Conheço gente que chega a São Paulo pelo Aeroporto Internacional e nem sabe que está em Guarulhos. Vamos gerar novas oportunidades para tornar o município mais conhecido e atrair novos negócios, incentivando a vinda de câmaras de comércio internacionais e criando um centro de exposições transitórias e permanentes.

Ederaldo Batista- Psol

Combater a miséria; garantir saúde e educação pública de qualidade; atender todas as nossas crianças a partir do zero ano; proteger e oferecer alternativas de cultura, esporte e lazer para nossa juventude; combater a violência contra as mulheres, bem como, o racismo e a homofobia; tratar nosso esgoto e proteger nosso meio ambiente; proteger nossos idosos e nossos portadores de necessidades especiais; garantir emprego e salários justos; erradicar as favelas e garantir moradia digna para quem precisa; aumento salarial e plano de carreira para o funcionalismo; prioridade no transporte de massa.

Wagner Freitas- PP

Gerindo o orçamento de forma eficaz tiraremos Guarulhos do atraso, demonstraremos nossa importância no cenário econômico nacional. Hoje não temos uma saúde digna para nossos habitantes, faltam investimentos em diversas áreas da cidade, nossa cidade cresceu sem a infraestrutura necessária para acolher o povo que tanto trabalhou por ela. Faremos uma administração em prol do cidadão, com atendimento digno na saúde, com um transporte público que funcione, em prol do desenvolvimento, em prol de uma cidade mais justa.

Sebastião Almeida- PT

Guarulhos é hoje um município respeitado nacionalmente não só pelo tamanho de sua economia, mas também pela maturidade política adquirida nos últimos 12 anos. Infelizmente nem sempre foi assim. Quem não se recorda dos escândalos dos anos 90, que terminaram com a prisão de vários vereadores e a cassação de um prefeito? Naquela época, isso acabou com a autoestima dos guarulhenses, que só viam notícias ruins sobre a nossa cidade nos meios de comunicação. Isso só mudou a partir de 2000, quando o PT chegou à Prefeitura. Hoje tenho certeza que as pessoas recuperaram o orgulho de viver em Guarulhos.

Joel Paradella- PSTU

Para melhorar a imagem da cidade é preciso que os trabalhadores tenham emprego na cidade, moradia digna, educação e saúde pública gratuita e de qualidade, transporte público de boa qualidade com tarifa social de R$1,00, acesso a cultura, lazer e esporte. E tudo isso não é sonho, é possível se deixarmos de investir verba pública para a iniciativa privada e se acabarmos com as terceirizações e privatizações dos serviços é possível investir nas questões sociais. Apenas um governo socialista dos trabalhadores pode mudar a atual imagem da cidade de riqueza para poucos e pobreza para milhares.

Alan Neto- DEM

Infelizmente Guarulhos não recebeu a atenção que merecia nos últimos anos, fazendo com que ela estacionasse no que se refere à infraestrutura. O que vimos foram ações da iniciativa privada, com a verticalização da cidade, como é tendência em grandes centros urbanos. Em contrapartida, a administração pública pouco fez para acompanhar essa mudança, deixando nosso trânsito se transformar em um caos, o abastecimento de água se tornar insuficiente, isso sem contar a frágil educação de nossas crianças e o descaso com a saúde de toda a população. Temos recursos na cidade, o que falta é gestão pública.

Posso ajudar?