Política

Vereadores devem votar hoje alterações no Regimento Interno

Os textos têm como objetivo eliminar alguns problemas presenciados nos últimos meses, como os constantes encerramentos com verificação visual de quórum

Na sessão de hoje da Câmara Municipal os vereadores deverão deliberar três projetos de Lei que solicitam alterações no Regimento Interno do Legislativo. Os textos têm como objetivo eliminar alguns problemas presenciados nos últimos meses, como os constantes encerramentos com verificação visual de quórum.

Dois projetos são de autoria dos vereadores tucanos Romildo Santos, José Mário e Eduardo Carneiro. O primeiro solicita a alteração dos dispositivos que trata sobre o registro de presença dos vereadores. De acordo com a matéria, a verificação de quórum deve obrigatoriamente ser feita através do painel eletrônico fixado no Plenário – uma vez em que somente neste semestre oito sessões foram encerradas sem que houvesse a verificação eletrônica.

“O presidente não está sendo honesto. Ele agiu de forma errada em diversas ocasiões. A verificação não pode ser feita visualmente somente do plenário, por isso apresentamos o projeto solicitando a obrigatoriedade da verificação eletrônica”, enfatizou Carneiro.

O segundo projeto visa alterar as regras sobre os suplentes e o último, de autoria do vereador Moacir de Souza (PT), altera as disposições do regimento em relação às audiências públicas.

Posso ajudar?