Política

Soltur diz que imóvel locado para TV não está abandonado

Os vereadores Eduardo Carneiro e José Mário afirmaram que o espaço locado sofreu uma invasão onde diversos equipamentos foram saqueados

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), negou que o prédio locado pelo Legislativo para abrigar as dependências da TV Câmara esteja sem uso. Segundo ele, o imóvel, situado na rua Miguel Hackmey, no Centro, está sendo readequado para atender a demanda desde quando foi alugado em março deste ano.

Os vereadores Eduardo Carneiro e José Mário afirmaram que o espaço locado, além de estar abandonado, sofreu uma invasão onde diversos equipamentos foram saqueados. Segundo Soltur, desde a locação do prédio a Câmara tem solicitado à Guarda Civil Municipal a disponibilidade de homens para tomarem conta do espaço – solicitação que não foi atendida o que ocasionou o transtorno relatado pelos vereadores.

No entanto, a previsão é de que até o próximo mês o espaço já esteja pronto para receber os funcionários, recém nomeados pelo concurso público, que darão início as produções da TV Câmara. Em nota, Soltur lamentou o uso político do assunto em época eleitoral por alguns vereadores. Até o momento já foram gastos R$ 38.666,75 com os aluguéis.

Posso ajudar?