Política

GUARULHOS EM 10 LINHAS: Como o senhor pretende ampliar as áreas verdes do município e aliviar as regiões que sofrem com as ilhas de calor?

Jovino Cândido- PV

Nossa cidade carece de áreas verdes. Ampliaremos os espaços na medida do possível até porque não poderia ser diferente, pois esse é um compromisso do Partido Verde. Quando fui prefeito de Guarulhos, várias áreas verdes e de lazer foram recuperadas ou passaram por reformas como o Bosque Maia, o Zoológico Municipal e o Lago dos Patos. Além de espaços verdes, vamos trabalhar o meio ambiente nas escolas municipais e daremos mais espaço de lazer gratuito à comunidade guarulhense, aliando atividades de cultura e esportes, o que, aliás, também foi uma marca importante do nosso governo.

Carlos Roberto- PSDB

Junto com o Governo Estadual, vamos reforçar a fiscalização e proteção da Serra da Cantareira e outras reservas ambientais do município, do Bosque Maia, a Reserva Biológica Burle Marx/Horto Municipal e demais bosques e parques. É preciso garantir a zeladoria de todos os parques e praças municipais mediante a participação das organizações comunitárias e parcerias com a iniciativa privada. Por fim, é preciso salientar que temos a firme convicção de que não existe contradição entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento. É possível desenvolver a cidade e, ao mesmo tempo, realizar um uso eficiente dos recursos ambientais.

Ederaldo Batista- Psol

Ao contrário das outras candidaturas não propomos canalizar os córregos da cidade, mas sim revitalizá-los. É fundamental reflorestar as margens dos córregos (medida necessária para combater o assoreamento), que hoje correm como esgotos a céu aberto pela cidade. Arborizar nossas praças, exigir compensação ambiental daqueles que poluem nossa cidade e combater o desmatamento são outras medidas que tomaremos para oferecer melhor qualidade de vida para a nossa população. O Rodoanel não contribuir em nada para a cidade e ainda agredi justamente a mata que ajuda a regular a temperatura na cidade.

Wagner Freitas- PP

O programa Ilhas Verdes deve ser ampliado, buscando a adesão de empresas comprometidas com um ambiente mais verde em nosso município. Com um programa de incentivos aliado a um plano diretor voltado a criação de cinturões verdes nos principais corredores da cidade irá reduzir consideravelmente os problemas causados pelas ilhas de calor. O programa do IPTU Verde deve ser mais divulgado e mesmo burocrático incentivando a adoção de práticas ambientais, aumentando as áreas verdes em calçadas e lares de nossa cidade.

Sebastião Almeida- PT

Vou dar continuidade ao programa Ilhas Verdes, um ambicioso projeto que já realizou o plantio de mais de 100 mil mudas de árvores em Guarulhos. Essa iniciativa reduzirá as ilhas de calor, que durante alguns períodos do ano provocam diferenças de até 10ºC entre algumas regiões da cidade. A Prefeitura também manterá seu compromisso de criar mais áreas de lazer para a população, como já fizemos recentemente com a entrega do Bosque da Saúde e do Parque Fracalanza. Nos próximos quatro anos as regiões do Seródio e Haroldo Veloso, além de Bonsucesso, também ganharão equipamentos do mesmo porte.

Joel Paradella- PSTU

Apenas com uma política de preservação das áreas verdes e incentivo a ampliação dessas áreas é que poderemos avançar. Sabemos que tal medida vai de encontro com os interesses das grandes construtoras e empresários da cidade, que destroem todas as áreas verdes para construção de apartamentos de luxo, ruas e avenidas. Precisamos de um governo socialista dos trabalhadores que tenha como prioridade preservar a vida humana e consequentemente os recursos naturais, antes que a ganância capitalista destrua por completo o meio ambiente. Chega de Guarulhos para os ricos! A cidade para os trabalhadores!!

Alan Neto- DEM

Infelizmente Guarulhos possui poucas alternativas de bosques, que além de ajudar a reduzir a grande concentração de calor das áreas urbanas, também se tornam opções de lazer para a população, como é o caso do Bosque Maia, que pretendo usar como modelo para levar a outras regiões da cidade. Também pretendo colocar em prática uma Lei de minha autoria que determina a construção de telhados verdes, lembrando que a ação é uma das diversas opções que o munícipe tem para aderir ao IPTU verde, que concede descontos no imposto aos proprietários de imóveis que investirem em ações sustentáveis.

Posso ajudar?