"Eu conheço Guarulhos desde 1979. Eu vim inclusive neste bairro e sei como as coisas eram. Isso aqui era uma cidade esquecida pela elite brasileira e por São Paulo. Aqui tinha uma ou outra rua asfaltada e a periferia não era lembrada. Por esta razão, vocês devem se perguntar o que era Guarulhos antes do PT governar e o que é agora, e [vamos] apoiar Almeida para que as melhorias continuem", ressaltou.
As palavras foram aplaudidas pela multidão que acompanhava o evento dentre militantes, populares, candidatos a prefeito do Partido dos Trabalhadores de outras cidades como Suzano, Arujá, Nazaré Paulista, Itaquaquecetuba e Santa Isabel; além dos candidatos a vereador de todos os partidos coligados ao PT. Segundo a organização do evento, aproximadamente 10 mil pessoas estavam presentes.
Para Almeida, esse é o tempo de escrever uma nova página na história da cidade. "No domingo [dias das eleições], nós vamos dar continuidade a este projeto e acrescentar mais uma página nessa história. Eu tenho fé em Deus que vamos ganhar esta eleição no primeiro turno para continuar garantindo as melhorias para a nossa cidade e para o nosso povo", afirmou.
A mesma certeza de vitória foi reafirmada por Lula, que ressaltou a importância de todos irem à luta rumo à vitória. "A gente não pode correr o risco e nem permitir que haja uma parada no processo de crescimento que estamos vendo em Guarulhos. Temos que ir para as ruas, todo mundo junto gritando o nome do Almeida, explicando o que ele fez para que, no domingo, toda a cidade vote e o reeleja como o próximo prefeito", declarou o ex-presidente.
Faculdade de medicina é lembrada por ex-presidente
Durante o evento algumas pessoas levantaram faixas e cartazes cobrando uma atenção maior para a saúde no município. A reivindicação foi vista de forma positiva por Lula que ressaltou a importância da população continuar cobrando melhorias para a cidade.
"Queria dizer para vocês não terem vergonha de fazer reivindicações porque nem eu e nem a presidenta Dilma somos contra qualquer manifestação da sociedade. Nesse momento da história do Brasil, nós estamos precisando de médicos, pediatras, ginecologistas, anestesistas e é mais do que justo que Guarulhos forme esses profissionais através de uma faculdade de medicina na cidade", disse Lula.
Segundo o ex-presidente, há possibilidade de o projeto ser viabilizado por meio de uma proposta que deverá ser apresentada por Almeida. "Eu tenho certeza que nestes quatro anos, Almeida aprendeu a fazer projetos e é isso que faz um prefeito receber verba do Governo Federal. Por esta razão, não tenham medo de pedir esta faculdade e outra se necessário for", finalizou o líder petista.