Celso Masson, secretário-adjunto da Secretaria de Transportes e Trânsito, apresentou na manhã desta quinta-feira (22) a previsão do orçamento para 2013. Dos R$ 70.372.400,00 que deverão ser destinados a essa pasta, R$ 40.410.000,00 serão provenientes de multas de trânsito, o que corresponde a mais de 50% do total da verba.
Entre as ações para o próximo ano, estão a análise e implantação de meios de transporte não motorizados, controle e gestão do sistema de transporte, operação e fiscalização do trânsito, propostas para a inclusão da pessoa com deficiência e, ainda, a manutenção dos serviços de trânsito e do sistema de transporte, que receberá 23,7% dos recursos.
Quatro vereadores fizeram sugestões de melhorias no trânsito e no sistema de transporte público da cidade: Auriel Brito (PT), Índio de Cumbica (DEM), Romildo Santos (PSDB) e Guti (PV). Masson afirmou que a equipe técnica da Secretaria analisará a viabilidade de implantar as solicitações feitas, dentre as quais instalações de novos faróis, lombadas e novas linhas de ônibus.
Masson justificou a ausência do secretário Atílio André Pereira, que não pôde comparecer à audiência por estar em fase de finalização da documentação referente ao projeto de mobilidade urbana que vai viabilizar o início das obras no trevo de Bonsucesso.