Política

Secretaria de Obras enfatiza ações na área de drenagem

Proposta para 2013 inclui intervenções na infraestrutura viária e hídrica e gestão de serviços de iluminação pública.

Com o orçamento correspondente a R$307.220.358,00, o secretário de obras João Marques Luiz Neto apresentou as principais diretrizes da secretaria para o próximo ano, entre elas, intervenções de infraestrutura viária e hídrica e gestão de serviços de iluminação pública, além de gastos de manutenção.

"A ampliação e modernização da infraestrutura urbana representa 86% do orçamento, o que inclui o sistema de drenagem além de intervenções conveniadas através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a modernização da gestão de obras representa 2,23% do orçamento, já as despesas com o pessoal, 10,6%", disse. Neto destacou ainda os R$21 milhões destinados ao sistema de iluminação e manutenção do município.

Segundo o secretário o volume de recursos vai permitir a ampliação do parque de manutenção das obras, bem como a implementação da segunda etapa do Plano Diretor de Drenagem. "Esse talvez seja o maior plano de contenção de enchentes em andamento do país.", enalteceu ele.

"Guarulhos não se resume a algumas obras de macrodrenagem, mais recursos precisam ser dispostos", afirmou Neto. "A estrutura da secretaria encolheu, ao longo dos últimos, durante seis anos perdemos 25 profissionais para o mercado, o que gera uma grande dificuldade", complementou.

Posso ajudar?