O Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) encaminhou sexta-feira ao vereador Ricardo Rui (PPS), presidente da Comissão Permanente de Administração e Funcionalismo Público da Câmara Municipal, ofício solicitando realização de audiência pública, a fim de debater os projetos de lei do executivo sobre a contratação de PPP (Parceria Público-Privada) no saneamento básico.
Para o presidente do Stap, Jair Lima, o assunto deve ser debatido com a população e com técnicos. O ofício reafirma que os projetos de lei 5.706/12, 5.707/12, 5.708/12 e 5. 709/12 visam transferir para empresa privada "tanto a condução quanto o tratamento de esgoto da cidade". O sindicalista defende ainda que os Servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) sejam consultados.
Pressa – Jair critica o açodamento do prefeito Sebastião Almeida (PT) na condução dos projetos. "E a população como fica? O cidadão foi consultado? E o Servidor?", ele indaga. "Por que a Administração quer aprovar a toque de caixa, sem discutir?", questiona Jair.