Política

Secretário de Finanças participa de audiência pública na Câmara de Guarulhos

Uma audiência pública foi realizada na noite de quinta-feira (26), no plenário da Câmara de Guarulhos, para debater o cumprimento das metas fiscais do município no 2º quadrimestre de 2013.
 

O evento contou com a presença do secretário de Finanças, André Oliveira Castro, e foi presidido pelo vereador Pezão (PT). Também participaram da audiência os parlamentares Geraldo Celestino (PSDB) e Dr. Alexandre Dentista (PSDC).

André Castro destacou que há um resultado positivo em termos de endividamento. Um dos motivos disso, segundo ele, é o crescimento das receitas tributárias em quase 23%, desde o início do ano. Ele também afirmou que houve uma evolução positiva das despesas, com aumento de gastos em investimentos, principalmente nas áreas da saúde e educação.

"Saúde e educação são os principais gastos do município. Quase 50% dos gastos empenhados vão para essas áreas e são aquelas que o público mais pede investimentos", explicou André Castro.

Durante sua explanação, o secretário abordou diversos assuntos como a redução da dívida consolidada líquida em 2013, a sadia situação patrimonial do município e margem que a cidade tem para despesas com pessoal. "Estamos melhorando os gastos. Teremos um ano ainda melhor em 2014 para gastar em programas sociais do governo".

O vereador Pezão disse que a avaliação da exposição foi positiva. "O secretário demonstrou as evoluções em todos os pontos", afirmou. Geraldo Celestino (PSDB) lembrou das dificuldades financeiras que o município enfrentou no ano de 2010 e salientou que ainda hoje há alguns atrasos de pagamentos de fornecedores. "Moro em Guarulhos e quero ver a cidade bem. Vejo que melhorou, mas ainda não é a melhora ideal", ressaltou o parlamentar.

 

Posso ajudar?