Vereadores vão intermediar um diálogo entre os taxistas e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
A Comissão de Trânsito de Transportes a Câmara Municipal de Guarulhos reuniu-se nesta terça-feira (11) com representantes de taxistas para discutir a possibilidade do uso dos corredores exclusivos de ônibus pela categoria. O presidente da Comissão, vereador Samuel Vasconcelos (PT), recebeu os profissionais e prometeu avançar nas discussões.
Durante a reunião, o presidente da cooperativa de táxi CooperGuarulhos, Alexander Negrão, entregou ao vereador um ofício com solicitação para que a Comissão faça uma intermediação junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para garantir o uso dos corredores também por táxis. “O procedimento vai beneficiar todos os profissionais e tornar o táxi um transporte mais atrativo”, destacou.
O ofício solicita que a Prefeitura faça um estudo de trânsito que viabilize a inclusão dos táxis nos corredores, desde que estejam identificados e transportando passageiros.
Segundo Samuel Vasconcelos, a Comissão vai prosseguir com as discussões e realizar os devidos encaminhamentos. Ele afirmou que Guarulhos tem cerca de 600 mil carros licenciados, número que supera a quantidade de domicílios, total de 400 mil. “Terão que ser realizados estudos para verificar até que ponto a circulação de táxis nos corredores atrapalha o trânsito de ônibus e o quanto a circulação de táxis tira carros das ruas”, afirmou o presidente da Com