Política

Projeto sobre Comissão de Direitos Humanos passa por segunda votação

Sessão desta terça-feira (18) tem pauta composta por 12 itens na Ordem do Dia e 32 no Grande Expediente
 O projeto que institui a Comissão Municipal de Direitos Humanos passa por segunda votação na sessão Ordinária desta terça-feira (18). Os vereadores da Câmara Municipal de Guarulhos votarão a nova redação do substitutivo n. 01 apresentado ao Projeto de Lei 237/2007, que cria o órgão. A proposta é reunir representantes do Governo Municipal, de conselhos já existentes e integrantes de entidades da sociedade civil organizada, que atuem em áreas correlatas.

Também deve passar por segunda discussão e votação o texto do substitutivo nº 01 apresentado ao Projeto de Resolução n°. 6051/2013, de autoria do vereador Gilvan Passos (PSDB), que altera o § 1º do art. 22 da Resolução nº 399/09, sobre o Regimento Interno, no que concerne à justificativa das ausências dos vereadores. Segundo a proposta, a justificativa de ausência poderá ser feita, até a próxima sessão Ordinária, pelo próprio vereador e também na própria sessão em que faltou, por qualquer vereador, bem como pelo líder da bancada ou bloco a que pertencer. Da forma atual, o Regimento determina que a justificativa seja feitaapenas o líder de partido.

Outros dois projetos de Lei terão votação em segundo turno: PL 2071/2013, proposto pelo vereador Alexandre Dentista (PSDC), que dispõe sobre a colocação de ônibus a disposição de familiares nos cemitérios públicos da cidade de Guarulhos; e PL 364/2013, do vereador Vitor da Farmácia (PROS), que autoriza o Poder Executivo para publicar no Diário Oficial do Município, gratuitamente, os balancetes financeiros das entidades sem fins lucrativos declaradas de utilidade pública e que tenham convênio com a Prefeitura de Guarulhos.

 

Grande Expediente

Ainda durante a sessão, estão previstos para a deliberação 32 itens. Destes, 30 são requerimentos com pedidos diversos de informações ao Poder Executivo, como aexistência de projetos para conservação e manutenção de sinalização de solo em diversas regiões de Guarulhos, iluminação pública, obras e programação de cobertura das quadras para o ano de 2014.

Também devem ser deliberados dois projetos de Lei: PL 788/2014, que altera a Lei nº 6967/11, do vereador Vitor da Farmácia (PROS), que dispõe sobre o uso de logradouros públicos municipais para instalação e conservação das grades protetoras e orientadoras de pedestres no Município de Guarulhos; e PL 795/2014, da Prefeitura, que dispõe sobre alteração no artigo 24 e acrescenta o artigo 35-A da Lei Municipal nº 6820/11, que trata da Gratificação de Plantão de Convocação aos médicos.

 

Posso ajudar?