A 46ª edição do Câmara em Pauta tem como convidados o subsecretário de petróleo e gás da Secretaria Estadual de Energia Ubirajara Sampaio de Campos e o engenheiro químico e coordenador do Núcleo de Meio Ambiente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Sandro Oliveira das Chagas.
O programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (05), aborda os poluentes que atualmente atingem a camada atmosférica e quais as providências que devem ser tomadas para a redução dos mesmos.
Os convidados afirmam que os veículos automotores terrestres, marítimos e aéreos são os maiores poluentes e que devido ao grande número de carros na cidade, a qualidade do ar fica em constante declínio.
Mas, o subsecretário de petróleo e gás destaca que as indústrias automotoras já se preocupam muito com a poluição. Ubirajara acredita que essa atitude dos empresários não é apenas uma jogada de marketing para se obter uma boa reputação, mas também uma nova postura pela própria eficiência de melhora ambiental.
Segundo Chagas, a qualidade do ar é avaliada em 22 regiões no estado de São Paulo. Em Guarulhos a qualidade do ar é considerada como aceitável, mas o engenheiro reitera que o assunto é motivo de cautela.
Os entrevistados ainda mencionaram que o maior poluente é o gás carbônico (Co2), embora não seja o único que pode ser encontrado na camada atmosférica.
Para saber como reduzir a emissão de poluentes e quais medidas podem ser tomadas para que se tenha uma atmosfera melhor, assista ao programa.
O Câmara em Pauta vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 13h45, pela TV Câmara. Acompanhe-o pela NET (canais 7 analógico e 98 digital), pelo sitewww.camaraguarulhos.sp.gov.br e pela rede social, www.facebook.com/camaraguarulhos.