Política

Moacir acaba desmentido pelo Inmetro no Legislativo municipal

O secretário Municipal de Educação, Moacir de Souza, foi desmentido durante a Audiência Pública sobre sua pasta na Câmara Municipal nesta quinta-feira.

O atraso na entrega dos uniformes escolares, que só estão chegando às escolas a partir do final de maio, dominou boa parte dos debates. Em determinado momento, Moacir garantiu, em relação à qualidade dos materiais entregues às crianças, que os uniformes têm certificado do Inmetro. No entanto, o diretor jurídico do serviço, Peterson Juan Aiello, presente na audiência, taxativo ao afirmar que o “Inmetro não coloca selo nos materiais conforme apresentado pelo secretário”.

Segundo o representante do Inmetro, não há qualquer contrato entre o instituto e a Prefeitura de Guarulhos. Desta forma, não há como certificar os materiais oferecidos aos alunos. No ano passado, vereadores da Oposição denunciaram a péssima qualidade nos uniformes entregues aos alunos. Para Moacir, a qualidade é “equivalente, ou melhor,” aos uniformes utilizados por alunos de instituições particulares.

Em questionamento realizado pelo vereador Guti (PV) sobre a demora na entrega dos uniformes e kits escolares, o secretário justificou que  isso ocorreu devido a um atraso na licitação. Segundo Moacir, os uniformes foram entregues no fim de maio e os kits escolares serão distribuídos em duas etapas: “a primeira remessa já está com os alunos. Já a segunda deve chegar às escolas a partir do segundo semestre”.Moacir não explicou porque a licitação demorou tanto já que poderia ter sido realizada muito tempo antes.

 

Durante a audiência, Moacir disse acreditar que o ano de 2015 contará com muitas inovações na área da educação, devido ao aumento na verba.  Para o próximo ano o repasse para a Educação está próximo dos R$ 900mi, uns dos maiores de todas as secretarias.

Posso ajudar?