Política

Ipref aumenta sua previsão orçamentária para 2015

Miguel Nelson Choueri, presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (Ipref), esteve na tarde de sexta-feira (6), na Câmara de Guarulhos
Em audiência pública, ele  falou sobre o planejamento da autarquia referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015.
 
Choueri foi sucinto em sua explanação. Iniciou contando a história do Ipref, criado em 1983, como gestor único de previdência social de Guarulhos e da assistência à saúde de todos os servidores públicos municipais do Executivo e do Legislativo e das autarquias e fundações, ativos e inativos. Falou sobre as diversas fases por que o Instituto passou ao longo dos anos até chegar à previsão orçamentária para o próximo ano.
 
Segundo o presidente, o Ipref deverá contar com um orçamento de R$ 127.786.405,00. O valor é 8,37% maior que o previsto para 2014 (R$ 117.917.091,00). “Com este montante, tocamos nossas despesas correntes, como pessoal e administração e continuamos nosso projeto de melhorar continuamente os benefícios previdenciários e assistência à saúde aos servidores e seus dependentes”, declarou Choueri.
 
O presidente do Ipref ainda comentou, após ser questionado por alguns vereadores presentes à reunião, sobre a implantação do regime jurídico único, ou seja, contribuição extensiva tanto para os estatutários como aqueles regidos pelo regime da CLT. “Contratamos via licitação uma empresa de consultoria, mas ainda não chegamos a um modelo viável para a Prefeitura”, explicou Choueri.
 

Posso ajudar?