A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, realizou uma audiência pública na Câmara de Guarulhos para debater o Orçamento Estadual de 2015.
O evento foi realizado na noite de segunda-feira (17). O deputado estadual Osvaldo Verginio (PSD) presidiu os trabalhos e também fizeram parte da mesa o deputado estadual Alencar Santana (PT) e os vereadores Claudilson Pezão (PT), Geraldo Celestino (PSDB) e Dr. Alexandre Dentista (PSDC).
O parlamentar Osvaldo Verginio explicou que são 21 audiências públicas em diversas cidades do Estado com a finalidade de ouvir munícipes e autoridades para receber sugestões e conhecer as prioridades de cada região.
Alencar Santana disse que a cidade de Guarulhos precisa de mais investimentos estaduais. Ele listou alguns pontos que acredita ser prioridade para o município, como um corpo de bombeiros na região do Pimentas, um campus de uma universidade estadual, necessidade de metrô ligando São Paulo até o centro da cidade de Guarulhos, entre outros.
Claudilson Pezão falou sobre a importância da Rodovia Mário Covas continuar até Guarulhos. Dr. Alexandre Dentista focou principalmente em investimentos de saúde. Segundo ele, há necessidade de instalação de AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), de um hospital de oncologia e também de um centro de recuperação para usuários de drogas.
Geraldo Celestino levantou a questão habitacional e lembrou que há diversas famílias que não tem moradia em Guarulhos. Ele também falou sobre qualificação profissional e importância de investimentos na Faculdade de Tecnologia (Fatec).
Para encerrar a audiência, Osvaldo Verginio disse que as audiências públicas serão importantes para que os deputados estaduais elaborem melhor suas emendas parlamentares, já que fica mais claro quais são as necessidades de cada região.