Política

Comissão faz reunião preparatória para realizar audiência pública

Deficiência intelectual será debatida em fórum previsto para ser realizado no Plenário da Câmara em 6 de agosto
 
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, sob a presidência do vereador Elmer Japonês (PSC), realizou uma reunião na manhã de terça-feira (8) preparatória para audiência pública sobre deficiência intelectual prevista para o dia 6 de agosto, no Plenário da Câmara.
 
Na reunião, representantes da sociedade civil e das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, além de integrantes da Comissão, discutiram sobre as necessidades de mudanças seja na infra-estrutura viária ou na legislação existente de forma a garantir qualidade de vida a toda pessoa com qualquer nível ou tipo de deficiência.
 
Representante da Secretaria da Saúde, Angela Martins Marion Jorge, explicou sobre as leis existentes e as propostas institucionais para a área. O empresário Paulo Peixoto, mentor do debate, disse que a comissão vai começar com a deficiência intelectual na Câmara e em 60 dias expandir a discussão para as universidades locais.
 
Sob o tema “Deficiência Intelectual, Causas, Sintomas, Terapias, Direitos/Família”, a audiência será realizada entre 19h e 22h. Ao longo do dia está prevista a formação de mesas temáticas para debater sete temas: Tratamentos Complementares, Inovação Tecnológica, Diagnóstico, Prevenção e Tratamento, Ergonomia, Procedimentos Estruturais, Legislação e Geração de Renda.
O vereador Elmer Japonês pretende vincular o debate sobre deficiência à Frente Parlamentar sobre o tema.
 

Posso ajudar?