Política

Fiscalização e infraestrutura são as bandeiras de Geraldo Celestino

Com seis mandatos como vereador de Guarulhos e líder da Oposição ao atual Governo na Câmara Municipal, Geraldo Celestino tenta alçar voos mais altos. No próximo dia 5 de outubro, ele será o único candidato do PSDB a deputado estadual por Guarulhos. O partido, com o atual deputado federal em suplência Carlos Roberto chegou duas vezes seguidas ao segundo turno da disputa municipal e se consolidou como o principal adversário da administração petista na cidade. 
 
Caso eleito deputado estadual, Celestino terá como prioridade aumentar a fiscalização entre os poderes Executivo e Legislativo, além de buscar investimentos para melhoria na infraestrutura da cidade. Para tal comprometimento, Celestino afirmou que, mesmo sendo oposição ao PT, trabalhar em conjunto com os nomes da legenda que venham a ser eleitos para trazer recursos ao município.
 
“Sendo para benefício da população não vejo problema algum. Vamos trabalhar e isso é muito importante. São Paulo é o maior estado da federação e representa 40% do PIB (Produto Interno Bruto) do País. Vamos trabalhar independente de cores partidárias”, declarou o candidato tucano.
 
Outra ação que ele inclui em sua plataforma de campanha é a melhoria na infraestrutura viária da cidade. “Guarulhos necessita de melhorias na saúde, transporte coletivo e acima de tudo na estrutura viária que é muito ruim. Não temos viaduto e o nosso sistema viário está estrangulado, isso de forma geral”, disse.
 
Sequência de mandatos é “carta na manga”
Celestino também aposta na sequência de mandatos como vereador para conquistar o eleitorado guarulhense, além de ressaltar o seu comportamento como parlamentar no município. “Tenho seis mandatos como vereador e participei de sete eleições. Em momento algum passei por um processo de improbidade administrativa. Isso não é virtude, é uma obrigação de qualquer cidadão que exerce o cargo público”.
 
“Sou um vereador fiscalizador e não sou aliado do Governo Municipal. Por isso defendo a independência dos poderes. Hoje temos uma Câmara Municipal que é atrelada ao prefeito e isso é muito ruim para a cidade. O Legislativo tem que fazer as leis e fiscalizar, fato este que a nossa Câmara não faz”, ressaltou.
 
Na Assembleia, o peesedebista promete lutar por maior transparência e fiscalização entre os poderes. “Independente do partido vou cobrar e fiscalizar. Quero lutar por maiores investimentos para Guarulhos e construir uma relação com o Governo do Estado para trazer os investimentos necessários”.
 
Pouca visibilidade na mídia atrapalha trabalho dos parlamentares
 
Geraldo Celestino enxerga como um problema a ser resolvido, caso ele seja eleito como deputado estadual, a falta de representatividade nas casas maiores do Poder Legislativo de pessoas da cidade. Para ele, há pouca visibilidade dos representantes guarulhenses tanto na mídia local como de fora.
 
“O nosso município está muito próximo da cidade de São Paulo e praticamente é continuação da Capital. Nós não temos uma emissora de televisão capaz de transmitir o programa eleitoral para Guarulhos, até porque assistimos os candidatos de São Paulo e por isso não temos espaço”.
 
O vereador reconhece que a campanha dos candidatos guarulhenses é realizada de forma arcaica. “Usamos a sola do sapato e o tradicional carro de som. Só vai melhorar quando tivermos um canal de televisão aberto aqui”, encerrou.
 

Posso ajudar?